Vila da Paz segue recebendo melhorias

Vereador Luciano do Secom e diretor de Habitação Branco com moradores da comunidade, que fica localizada na SP-79 (Foto: Divulgação)

Os bairros Vila da Paz I, Vila da Paz II e Vila da Paz III estão recebendo, por parte do poder público municipal, atenção e cuidados, para que cresça de forma ordenada, conforme é o sonho de sua comunidade. Desde 2013, quando as comunidades II e III surgiram em condições absolutamente precárias e sem qualquer tipo de infraestrutura, a população local pedia por atenção.

Segundo o vereador Luciano Ribeiro (PL), que desde o início tem suas atenções voltadas àquela comunidade, “tenho envolvimento com eles desde antes da minha vida pública e sempre procurei ajudar a comunidade. Agora, como vereador, tenho feito muitas indicações, solicitações e o governo Guilherme Gazzola tem dado a atenção necessária”.

Assim, a partir de 2017 a Vila da Paz tem recebido atenção e melhoramentos. Recentemente vem sendo realizado um trabalho conjunto entre a Prefeitura e a CPFL Piratininga, que está levando energia elétrica para toda a comunidade. Segundo a Prefeitura, há duas frentes de trabalho da equipe da CPFL, sendo uma na instalação de postes principais nas ruas e outra passando de casa em casa para a instalação dos postes padrão.

Destaca-se que esse é um programa social, ou seja, todas as famílias estão sendo beneficiadas com os postes, sem que haja necessidade de pagar por isso. Além disso, todos os moradores estarão dentro da tarifa social de energia.

A atenção constante da Prefeitura a partir de 2017 e a atuação de Luciano Ribeiro, quer seja como vereador ou presidente do Secom (Sindicado dos Comerciários de Itu e Região), colaborou em muito para a união dos moradores, que se organizam constantemente.

A regularização fundiária da Vila da Paz ainda não se deu pro completa, mas caminha para isso, estando em fase final, sob cuidadoso acompanhamento do governo municipal. Por intermédio da CIS (Companhia Ituana de Saneamento), a Prefeitura também realiza estudos para a implantação das redes de água e esgoto na Vila da paz, ainda no próximo ano.

Luciano lembra que conseguiu, junto à CIS, uma grande caixa d’água para o Vila da Paz III e destaca também o eficiente trabalho do diretor de Habitação José Branco.

Finalizando, Luciano ressalta que “tanto eu quanto o prefeito Guilherme Gazzola e o Branco estamos vendo a felicidade daquela população. São pessoas trabalhadoras, que têm uma renda mais baixa, mas fazem questão de pagar seus impostos, desde que haja benefícios e isso está acontecendo”.