Visita mediada nas férias de julho apresenta “espaço secreto” do Museu da Energia de Itu

No período de férias escolares, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, realizará duas mediações de visita gratuitas, conduzidas pelos educadores. Na quarta-feira (11), às 15h, o setor educativo do museu oferece a mediação “História, Energia e Cotidiano”, em que o visitante conhecerá as principais exposições do espaço e como a chegada da energia, primeiro a gás e depois elétrica, transformou a vida das pessoas dentro e fora do ambiente doméstico.

No dia 25, também às 15h, é a vez da mediação “Geração de Energia”, que convida o público a um espaço secreto do Museu da Energia: a antiga subestação de energia de Itu, localizada nos jardins do museu. O visitante poderá entender como a energia elétrica é gerada e transmitida para as casas. As visitas são gratuitas e as vagas são limitadas, sendo preenchidas por ordem de chegada.

As atividades do Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro) são gratuitas. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832, pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br ou www.museudaenergia.org.br.