23ª Sessão Ordinária de 2023 contou com todos os projetos aprovados
A 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itu ocorreu na última terça-feira (15) e contou com a presença de todos os vereadores. Ao todo foram votados cinco projetos de lei e um projeto de decreto legislativo, todos aprovados por unanimidade.
Além do projeto do “Cuidar Itu”, destaque para o Projeto de Decreto Legislativo Nº 6/2023, de autoria dos vereadores Mané da Saúde (PDT) e Normino da Rádio (Cidadania), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania Ituana ao Coronel Henrique Cesar Loyola Santos, comandante do Regimento Deodoro.
A Câmara também aprovou por unanimidade, em primeira discussão, o Projeto de Lei Nº 74/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a autorização para a adesão, pelo município da Estância Turística de Itu, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte (CISMETRO). A expectativa dos vereadores é que, com o consórcio, a saúde de Itu melhore.
Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 63/2023, do vereador Dr. José Galvão (União), que institui o Plano Municipal de Conscientização e Incentivo da Musicoterapia como Tratamento Terapêutico Complementar de Pessoas com Deficiência, Síndromes ou Transtorno do Espectro Autista.
O Projeto de Lei Nº 76/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, também passou. Os projetos aprovados em 1ª discussão seguem para nova discussão na 24ª Sessão Ordinária de 2023, que ocorre na terça-feira (22), às 16h, no Plenário da Câmara.
Plenário recebeu um público maior por conta da votação do projeto que cria o programa “Cuidar Itu” (Foto: Divulgação/Câmara)