4° Levante das Minas acontece em março, na cidade de Salto

Produtora cultural, cantora, guitarrista e compositora, Débora Alcaraz é uma das idealizadoras do “Levante das Minas” (Foto: Bruna Fiamenghi/Divulgação)

No dia 9 de março (sábado), a partir das 19h, no Deck Dom Pedro (Rua Vinte e Três de Maio, 450, Centro), na cidade de Salto, será realizada a 4ª edição do “Levante das Minas”. O evento surgiu em 2019, na cidade de Itu, com o objetivo de celebrar o mês das mulheres, reunindo artistas de diversas linguagens e níveis de experiência para promover um espaço criativo e incentivar a produção de arte por mulheres no interior de São Paulo.

Para a edição de 2024, o “Levante das Minas” contará com diversas atrações, com “As Minas do Levante”, realizando um repertório em homenagem às grandes musicistas da música nacional e internacional. O evento terá ainda a apresentação de Ekena e da Banda Schlop.

Ekena é uma das mulheres fortes e empoderadas que vem surgindo dentro e fora do meio musical. Ela despontou como uma das grandes cantoras da nova MPB com seu primeiro disco “Nó”, onde trouxe temas inerentes ao mundo da mulher contemporânea. Com o single “Todxs Putxs”, Ekena conquistou o público e tornou a canção um grande hino feminista.

Em sua música, ela fala de forma sincera e autobiográfica sobre recomeços, amores e desamores para expor suas cicatrizes e levantar outras mulheres. Após dois anos parada, voltou aos palcos mais madura e pronta para encarar o mundo com a turnê “Cíclica” e o single “Tereza”.

Já a Banda Schlop foi formada no final de 2023 em Itu, por Cadu Scalet, Ruan Yagami e Isabella Pontes e promete agitar com um som eclético. A 4ª edição do “Levante das Minas” contará ainda com performances de dança, cenas curtas e exibições de artes visuais.

Os ingressos podem ser obtidos em: https://www.sympla.com.br/evento/festival-levante-das-minas/2334778. Mais informações sobre o evento: @levante_das_minas.

Mais ações

Ao longo de março, serão realizadas mais ações do Levante. Antes do Festival Levante das Minas, na sexta-feira (1° de março), a partir das 19h, acontece no Estúdio Extraordinário (Rua Graciano Geribello, 24, Centro de Itu), o Levante Extraordinário, com a abertura da exposição de artistas visuais. A entrada é franca.

Já no sábado (02/03),a partir das 20h acontece a “Entrevista da Produção”, no Programa Espaço Alternativo (107,1 FM), na Rádio Jornal, em Indaiatuba.