4º Festival de Teatro deRua acontece em Porto Feliz

“Em Busca de?” é uma produção do Duo Caponata e será encenado no dia 1º de julho (Foto: Divulgação)

O Festival de Teatro deRua de Porto Feliz está de volta e já tem data para começar: dia 29 de junho. A 4ª edição do evento acontece durante quatro dias em ruas e praças públicas do município, levando arte de forma gratuita para a população. Serão realizadas diversas apresentações teatrais e oficinas, promovidas por grupos de teatro e artistas de rua portofelicenses de outras cidades paulistas.

O festival é inspirado nas apresentações teatrais em ruas e espaços públicos que ocorrem em Porto Feliz há mais de 60 anos, que encenam as Partidas das Monções que ocorriam na cidade durante os séculos XVIII e XIX.  “O teatro de rua contribui com a ressignificação dos espaços, propondo novos sentidos no uso e no convívio nas cidades. Nosso desejo é tornar Porto Feliz uma referência em teatro de rua no interior do Estado de São Paulo”, afirma a organização do evento.

O 4º Festival de Teatro deRua de Porto Feliz apresentará quatro espetáculos de grupos portofelicenses e sete de grupos de outras cidades do interior paulista, além de quatro convidados para ministrar as oficinas culturais e três mediadores para as rodas de conversa. As atividades serão realizadas na Praça Cel. Esmédio, Salão Nobre da Cultura, Praça da Matriz e Praça 13 de Maio.

Entre os espetáculos, estão “Opinião Conta Dandara”, com Companhia de Opinião; “Em Busca de?”, com Duo Caponata; “Romeu e Julieta”, com a Cia Talagadá, entre outros. O encerramento do festival será no dia 02 de julho (domingo), às 18h, com uma roda de samba com Gabriel Monteiro na Praça 13 de Maio. A programação completa do Festival de Teatro deRua de Porto Feliz pode ser conferida através do site https://festivalderua.com.br/. Através do site também é possível se inscrever para as oficinas, que têm vagas limitadas.

A 4ª edição do Festival de Teatro deRua de Porto Feliz é uma realização do Movimento deRua, através do Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio especial da empresa WestRock e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Feliz.