Irresistível, Ituano aplica “surra” no Santos

Em ritmo de “parabéns a você”, Itu ganha de presente em seu aniversário uma jornada histórica do Ituano

Foto – Miguel Schincariol/Divulgação

Além do gol, Serrato foi implacável na marcação. Um dos destaques na jornada histórica

 

 

Futebol – A vitória do Ituano sobre o Santos na noite do domingo (03), no Novelli Júnior, foi muito além dos três pontos na tábua de classificação. Os 5×1 simplesmente desnortearam os comandados de Jorge Sampaoli.

Quem foi ao estádio ver a sensação do campeonato viu o Ituano envolver completamente o Santos, tanto que em 19 minutos de jogo o Galo Guerreiro já vencia por 3×0, gols de Morato, Serrato e Jonas.

Quando, aos 41 minutos, Jean Mota descontou, a torcida santista comemorou o que supôs ser o início da grande reação. Engano: aos 46, Morato fez 4×1, liquidando a sorte da partida ainda no primeiro tempo.

Para a etapa final, o Santos seguiu com maior posse de bola, mas tropeçou nos próprios erros, além de ter pela frente um adversário absolutamente aguerrido, determinado e confiante.

Já na primeira etapa, o panorama mostrava o Santos partindo para o ataque mas errando em demasia e o Ituano forte na defesa, bem fechado no meio, criativo e rapidíssimo nos contra golpes. E foi assim também na etapa final.

Na marca dos 18 minutos, Léo, de cabeça, jogou a chamada pá de cal nas pretensões santistas. Pelas chances reais de gols de lado a lado, a goleada do Ituano poderia ter sido ainda maior.

O jogo terminou aos gritos de “olé” de uma torcida encantada com o Ituano e com o Santos simplesmente tentando entender o que estava acontecendo.

Em termos de estatística, esse foi o maior placar que o Ituano registrou sobre um dos chamados gigantes do futebol paulista.