Pit Bull é atingido durante perseguição a suspeitos de tráfico

Drogas apreendidas pelos Policiais Militares durante a operação Foto: Divulgação/PM

Durante uma ocorrência na tarde da última quinta-feira (21), no bairro São Judas Tadeu, em Itu, um cachorro da raça Pit Bull foi atingido por um disparo de arma de fogo. A operação resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas.

Por volta das 16h10, em averiguação pela Rua Benedito Antônio Boff, uma equipe da Polícia Militar visualizou quatro indivíduos em atitude suspeita próximos a um terreno baldio. Ao retornar para abordagem, estes empreenderam fuga, sendo que dois deles adentraram uma residência na mesma via.

Os PMs visualizaram um deles, posteriormente identificado apenas como “Rafael”, vulgo “Oreia”, dispensando drogas durante a fuga. Ao entrar na casa, o suspeito atiçou o pit bull contra equipe e o animal foi alvejado com um disparo no momento do ataque. Outro policial também efetuou um disparo, porém não acertou o animal. Após isso, foi detido o segundo individuo em fuga sendo este identificado como E. F. dos S.

O indivíduo identificado apenas como “Rafael” – conforme declaração de E. F. dos S. – conseguiu empreender fuga. Com apoio das demais viaturas foi localizado os outros dois indivíduos que também empreenderam fuga num terreno baldio na mesma via, sendo estes menores identificados como L. H. da S. (vulgo “Bahia”) e J. V. I., e com estes localizadas drogas e dinheiro.

Também foi localizada e recolhida toda a droga (crack, cocaína e maconha) dispensada por “Rafael”. Foram apreendidos ainda um celular e R$ 19,70 em dinheiro. Um dos suspeitos disse que o local se tratava de uma “biqueira” que acabara de ser abastecida por um indivíduo não reconhecido.

As partes foram conduzidas ao distrito policial, onde o delegado de plantão Wesley Franklin de Paula elaborou o boletim de ocorrência de natureza Tráfico e Associação/Ato infracional de tráfico de drogas e associação. O suspeito maior de idade foi encaminhado ao sistema prisional, enquanto os menores prestarão medidas socioeducativas.