Cantor ituano cria “melô da quarentena” e viraliza nas redes sociais
O músico ituano Luis Claudio Fonseca, de 39 anos, lançou recentemente a música “Fica em Casa” que, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, rapidamente se alastrou pela rede em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Claudinho Fonseca, como é mais conhecido, é músico multi-instrumentista, toca violão há cerca de 20 anos e está há dois anos com o projeto solo, que ganhou visibilidade na internet com o lançamento da música “Preta Pretinha”.
A música “Fica em Casa” é uma forma de conscientizar as pessoas a adotarem o isolamento social. “As pessoas têm que se conscientizar que nós temos um problema na saúde, que se todo mundo sair para rua, se todo mundo se juntar, nós vamos ter um colapso na rede pública de saúde, que eu acho que não vamos aguentar”, diz Claudinho.
Com frases como “Fica em casa, hoje o mundo precisa de você/ Fica em casa, você não pode só pensar em você”, o músico pede para que as pessoas pensem naqueles que estão no grupo de risco, como os idosos ou pessoas com problemas respiratórios.