Usando máscaras de proteção, mulheres assaltam idosa no Centro de Itu
Uma idosa foi vítima de furto no início da tarde da última terça-feira (05), na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Itu. De acordo informações, a idosa havia saído de uma agência bancária após o recebimento do seu salário benefício, quando foi abordada por duas mulheres que faziam uso de máscara de proteção contra o coronavírus.
Uma das suspeitas, branca, acima do peso, com cabelos castanhos compridos presos em um coque, trajando blusa branca, calça preta de cotton e sandália marrom foi a primeira a abordar, seguida da segunda suspeita que, aparentando estar grávida, trajando uma blusa de “oncinha” e calça jeans, disse que seu pai tinha uma loja de retalhos nas proximidades e, devido a intenção da vítima de querer comprar pano para fazer as máscaras, acabou seguindo as duas.
Durante o trajeto, porém, as suspeitas arrancaram a bolsa da idosa e disseram que se a mesma reagisse, seria “apagada” ali mesmo, com ambas fugindo do local, subtraindo documentos da vítima, além de R$ 980 em dinheiro.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial, situado no Bairro Brasil. Até o fechamento desta edição, nenhuma das suspeitas havia sido localizada. Câmaras de segurança poderão auxiliar a Polícia Civil nas investigações, uma vez que as imagens das suspeitas foram registradas.
Absurdo isso num momento tão complicado para todos, tem esse tipo de pessoas que saem de casa, agora mascaradas para assaltar pessoas idosas, lamentável!!!