Após tentativa de roubo, falsos policiais civis são presos

Indivíduos tentaram roubar residência na cidade de Salto (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na madrugada da última segunda-feira (08), dois homens que se passavam por policiais civis foram presos suspeitos de tentativa de roubo a uma residência na cidade de Salto.

 Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em andamento pelo Santa Efigênia, em que três indivíduos armados estariam em um imóvel com vestes da Polícia Civil e distintivos, fazendo três pessoas reféns, tendo anunciado o roubo. Eles queriam R$ 150 mil que estariam na residência.

A PM tomou ciência ainda de que duas das vítimas foram amarradas. Após não terem encontrado o dinheiro, os suspeitos teriam fugido em um Corsa Sedan prata, produto de furto em Itu. Por meio do sistema de monitoramento, as autoridades verificaram que o veículo estava trafegando pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Itu. A Polícia então se dirigiu para o local, sendo que pouco tempo depois, ao notar a presença das autoridades, os suspeitos tentaram fugir, ocorrendo assim uma perseguição.

Depois de um período, o veículo com os suspeitos parou, com os indivíduos fugindo em direção a um matagal, no momento em que um deles promoveu três disparos de arma de fogo contra as autoridades, que imediatamente revidaram. Apesar da troca de tiros, ninguém se feriu. Dois dos indivíduos foram abordados, enquanto o terceiro obteve sucesso na fuga.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial de Itu, permanecendo à disposição da Justiça. As vestimentas da Polícia Civil e distintivos, bem como armas de fogo, foram apreendidas pelas autoridades.