Após perseguição policial, casal é preso suspeito de furtar supermercado em Itu

Casal possui diversas passagens criminais, de acordo com as autoridades (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na última sexta-feira (05), um casal foi preso suspeito de furtar um supermercado situado na Avenida Prudente de Moraes, no bairro Vila Nova, na cidade de Itu. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a PM teve ciência de que um homem e uma mulher, que são namorados, teriam furtado um supermercado e fugido em um Volkswagen/Virtus branco. Por meio do sistema de monitoramento “Muralha Eletrônica”, os policiais foram rastreando o casal, que foi detido após perseguição.

Uma guarnição da PM estacionou a viatura e um ponto estratégico e ficou aguardando o carro suspeito passar, momento em que surgiu o automóvel. Na tentativa de abordar o veículo na Rua José Eduardo Teixeira Guimarães, no bairro São Luiz, o condutor não respeitou os sinais sonoros e luminosos e fugiu em alta velocidade.

Na sequência, o motorista suspeito acessou a Rodovia Herculano Godói Passos, passando pela Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, onde perdeu o controle do veículo na altura do Km 29, vindo a colidir contra um barranco.

Durante a abordagem, foram encontrados no interior do carro diversos produtos como dez pacotes de linguiça, uma mortadela, dez caixinhas de leite, dois pacotes de carne seca, um presto-barba, três embalagens de salame, dois salgadinhos, uma manteiga, dezesseis garrafinhas de água e três sacolas de marca de um supermercado.

Questionado sobre as mercadorias, o casal  não soube informar precisamente a origem e não apresentou nenhum tipo de nota fiscal. As autoridades então entraram em contato com o responsável pelo supermercado furtado, que reconheceu os produtos subtraídos através do código de barras.

A PM também apreendeu os produtos que não foram reconhecidos pela vítima e o veículo utilizado pelo casal, que, de acordo com pesquisas realizadas pelas autoridades, possui diversas passagens criminais.

Diante dos fatos, o homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.