Preso segundo suspeito de participação em morte de comerciante no bairro São Luiz
A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (28/06) o segundo suspeito de participar de um latrocínio que vitimou o comerciante Luis Felipe Santos, de 21 anos, em sua adega situada no bairro São Luiz, no último dia 21 de abril.
De acordo com informações das autoridades, o mandado de prisão contra um rapaz de 20 anos foi cumprido no bairro Vila Fragnani, com o indivíduo confirmando durante sua prisão a participação de um terceiro homem no esquema, que teria passado informações sobre a movimentação do comércio alvo para a realização do crime.
Porém, este terceiro indivíduo foi morto no dia 28 de maio, após tentar atacar com uma faca uma policial militar que estava de folga. Ele tinha 36 anos e era morador do bairro em que se deu o latrocínio. Sua morte ocorreu no bairro Jardim Aeroporto.
No mesmo dia da morte deste suspeito de participação no crime, um menor de 17 anos foi apreendido com um mandado da Vara da Infância e Juventude por suspeita de participação no latrocínio. De acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio junto à Polícia Civil na época, após pouco mais de um mês de investigações, as autoridades, com um mandado de busca e apreensão, se dirigiram para o endereço do suspeito.
A residência do menor fica bem próxima ao local em que Luis Felipe foi morto. O menor teria confessado a participação na morte do comerciante, sendo então encaminhado ao 1º Distrito de Polícia, situado no Bairro Brasil. De lá, o adolescente foi encaminhado para a Fundação CASA, ali permanecendo à disposição da Justiça, conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Relembre o caso
Segundo informações da Polícia Militar, dois sujeitos se aproximaram do estabelecimento, sendo que um deles estava armado, e anunciaram o assalto. Eles entraram em luta corporal com o comerciante, que acabou baleado.
Os suspeitos fugiram do local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Luis Felipe, que foi levado com vida para o Hospital da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Um boletim de ocorrência de latrocínio foi registrado na Delegacia Central e a perícia técnica foi acionada ao local do crime. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens a Luis Felipe e pedidos por justiça.