Sem medalhas, mas com bons resultados
Entre a noite de 27 e a madrugada de 28, o Brasil esteve presente em várias competições, mas não registrou a conquista de nenhuma medalha. Mesmo assim, obteve alguns bons resultados.
No futebol masculino, vitória por 3×1 sobre a Arábia Saudita, resultado que garantiu vaga às quartas de final, classificando-se em primeiro do Grupo D. A segunda vaga ficou surpreendentemente com a Costa do Marfim, que eliminou a poderosa Alemanha. Richarlison, novamente foi o protagonista da vitória.
Vencendo por 2 sets a 1, de virada, Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram os Estados Unidos e estão na semifinal do tênis de duplas femininas.
Sem tomar conhecimento do adversário chinês, Keno Marley venceu e avançou para as quartas de final no peso meio-pesado do boxe. Encaixando um poderoso golpe de direita no primeiro assalto, o baiano teve a vitória confirmada no início do segundo round.
No tiro com arco, Marcus D’Almeida fez 7×1 enfrentando o holandês Sjef van den Berg. O resultado levou-o às oitavas de final.
O ponto negativo ficou por conta da natação. Em duas finais o Brasil – que já não era favorito – decepcionou. Léo de deus ficou em penúltimo na final dos 200m borboleta e no revezamento 4x200m livre, a equipe masculina ficou em último lugar.