ONG João de Barro realiza encontro sobre “Outubro Rosa” no dia 27
Não é novidade que o corpo e a mente formam uma unidade e dependem um do outro para manter a saúde, tanto física como emocional. Por isso, o papel das emoções no surgimento de doenças como o câncer é cada vez mais estudado por cientistas em todo o mundo.
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular mostrou que 54% das mulheres, com histórico de câncer de mama, apontaram fatores emocionais como tristeza, mágoa e rancor como causas para a doença. Outros estudos evidenciaram que o surgimento do câncer de mama tem relação com conflitos de morte, divórcio, separação de filhos ou de parentes, etc.
Pensando nisso, a ONG João de Barro em parceria com o IluminAmente estão organizando um encontro com a psicanalista Michelle Berfio com participação da terapeuta floral Fernanda Bulhões para discorrer sobre o tema: “Outubro Rosa: Por que devemos trabalhar a mágoa dentro de nós. A importância do auto amor e investimento em si”.
“A conscientização e prevenção são extremamente importantes, mas é importante falarmos sobre um sentimento que está por trás. Arrastar por um longo período mágoas acumuladas trazem desarmonia para nossas células… O objetivo do evento é ensinar as mulheres a perdoar genuinamente seus pais, familiares e cônjuges e acima de tudo acreditar que sim, é possível se libertar do passado e construir uma história linda através do amor e autoconhecimento”, convida Michelle Berfio.
O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, às 19h30 na ONG João de Barro. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 97281-5777. A entrada é 1 kg de alimento em prol da entidade, que fica na Rua Convenção, 144, Centro de Itu.