IGAPS será a nova gestora do Hospital da Santa Casa
A nova entidade gestora do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itu é a IGAPS (Instituto de Gestão, Administração e Pesquisa em Saúde – IGAPS), que apresentou os menores preços e obteve a maior nota técnica na disputa, aliando economia e qualidade na futura gestão, informou a Prefeitura de Itu à reportagem do JP.
De acordo com a administração, o prazo inicial de atuação é de um ano, tendo custeio mensal de R$ 3.850.990,33, previsto para o primeiro semestre de 2022. Os recursos provêm de repasses do Governo do Estado e do Governo Federal.
A Prefeitura também informou que os funcionários e terceirizados, hoje contratados pela Irmandade de Santa Casa de São Bernardo, têm importante papel no processo de transição entre as entidades e poderão participar do processo seletivo da nova instituição. Porém, até o momento, a situação é incerta e funcionários ainda não têm a definição se seguirão com seus cargos.
A Santa Casa de Itu está sob intervenção municipal desde o final de novembro do ano passado, após a saída da Sociedade Beneficente São Camilo.