“Tonão” recebe Título de Cidadania Emérita

O homenageado integrou a Equipe Ituana de Atletismo na década de 1970 e atuou como coordenador de esportes no município na década seguinte, sendo organizador da 1ª Volta Pedestre de Itu em 1984 (Foto: Divulgação/Câmara Itu)

Na noite da última sexta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Itu realizou a sessão solene de outorga do Título de Cidadania Emérita ao senhor Benedito Edson Moreira, popularmente conhecido como “Tonão”.

O homenageado integrou a Equipe Ituana de Atletismo na década de 1970 e atuou como coordenador de esportes no município na década seguinte, sendo organizador da 1ª Volta Pedestre de Itu em 1984.

“Tonão” também se especializou como instrutor de bandas e fanfarras enquanto servia o Exército Brasileiro e esteve à frente de diversas fanfarras de Itu e região. Congregado Mariano, ocupou a presidência da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo por dois mandatos. Na administração municipal, além de atividades na área de esportes, também trabalhou na Secretaria de Cultura e atualmente é assessor municipal de Turismo.

Prestigiaram a solenidade diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara, Thiago Gonçales (PL), o vice-prefeito, Luciano Ribeiro (PL) e o vereador e autor da propositura que concedeu a honraria, Mané da Saúde (PDT).