Ituano praticamente fecha o elenco para a temporada

Jefferson Paulino já estreou – e bem – substituindo Pegorari na meta do Ituano (Divulgação)

Nesta segunda-feira (15) fecha-se a janela de transferências do futebol brasileiro. Na Série B, todos os times se movimentaram e buscaram reforços para o elenco. Várias chegadas, e também saídas, agitaram o mercado.

Possivelmente a contratação de maior impacto ficou por conta do Sport, que trouxe Vagner Love. Alguns clubes, como o Guarani, por exemplo, trouxeram mais de meio time.

O Ituano, nesta janela, apresentou o goleiro Jefferson Paulino, o lateral-direito Raí Ramos, o zagueiro Carlão, o meia-atacante Léo Ceará e os atacantes Vinícius Paiva e Vinícius Jaú.

Por outro lado, deixaram o clube Pegorari, Iago Teles e Calyson, além de Cleberson, que já havia saído antes da janela. Pacheco e Neto Berola, por contusão, também desfalcaram o elenco até o final da temporada.

Até segunda-feira, o Galo ainda poderá apresentar alguma novidade, e fica a expectativa. Exceção feita a Neto Berola, que foi a grande e sentida perda, se o torcedor analisar bem, o elenco de hoje, parece ser melhor e mais qualificado que o do início da competição.

Os jogadores têm demonstrado espírito de luta e suado a camisa, como se diz popularmente, mas dois nomes devem ser considerados como um diferencial nesta campanha: Bernardo e Rafael Elias, o Rafagol. Mas o mais importante neste elenco é que quem entra, seja quem for, entra com vontade e entrega.

Agora é torcer para que principalmente o Departamento Médico não precise entrar em ação. O resto fica por conta da rapaziada que abraçou Carlos Pimentel e está fechada com o professor.