JP na Copa: Austrália vence, Arábia foi só fumaça, Mbappé faz a diferença e Messi justifica
Austrália e Tunísia fizeram um jogo de baixo nível técnico neste sábado (2), pela Copa do Mundo do Catar, que acabou não agradando. A vitória, entretanto, acabou sorrindo para a Austrália, com gol de Duke aos 23 minutos de jogo. O selecionado australiano teve maior domínio na primeira etapa e justificou a vantagem.
Na volta do intervalo, os tunisianos vieram mais determinados e buscaram mais o ataque, mas faltou qualidade e sobrou ansiedade nas conclusões. Por seu lado, a Austrália soube se fechar bem na defesa para garantir o resultado.
A Arábia Saudita não foi até Catar a passeio. Depois de vencer a Argentina, enfrentou a Polônia e fez fumaça. Porém a seleção polonesa, apesar de um certo sufoco, prevaleceu e venceu por 2×0.
Na primeira etapa, os árabes começaram bem, tentaram jogar de igual para igual até que a Polônia abriu o marcador com Zielinki aos 39 minutos. Sem se abater, a seleção verde seguiu atacando e teve uma penalidade que Salem desperdiçou.
O segundo tempo seguiu muito movimentado, com os árabes buscando o ataque e a Polônia mais retraída, mas mesmo assim, perigosa, tanto que mandou uma bola no travessão, aos 63 minutos e outra aos 65.
Mas um jogo, ainda que em Copa do Mundo, pode ser decidido nos detalhes. Mesmo com a Arábia tendo mais volume e chegando mais ao gol adversário, uma falha imperdoável da defesa saudita fez com que Lewandowski, aos 82 minutos recebesse um presente inacreditável. Eram passados 82 minutos de jogo quando Lewa fez o segundo gol do jogo e seu primeiro em Copa.
O terceiro jogo do dia vinha cheio de expectativas e a França tinha Mbappé e isso não diz muito, isso diz tudo! Resultado: França 2×0 Dinamarca. O início do jogo, entretanto, não foi de empolgar. Os dois times procuraram se estudar e não arriscar. Aos poucos, entretanto os franceses foram se soltando, cresceram no jogo e dominaram.
O primejro gol aconteceu aos 61 minutos de jogo, com o grande Mbapeé comparecendo. Mas não deu tempo para comemorar, pois aos 68, o empate veio com Christensen, deixando claro que a Dinamáquina não iria se render tão facilmente.
O jogo ficou elétrico e o empate não era interessante para nenhuma das seleções. Isso perdurou até os 86 minutos, quando brilhou novamente a estrela de Mbappé para fazer 2×1 para os franceses.
Fechando o grande sábado de futebol, a Argentina enfrentou o México e venceu, com requintes de dramaticidade por 2×0, gols de Messi e Fernández. Um jogo muito pegado, muito disputado, muito parelho, onde o México tentou ser mais calmo que a Argentina, que tinha uma carga de responsabilidade muito maior.
Primeira etapa foi parelha, com os hermanos procurando mais o ataque, mas sem objetividade, enquanto os mexicanos souberam valorizar mais a bola. O empate na primeira etapa foi justo.
A etapa final veio com os dois times arriscando mais, porem o equilíbrio seguiu. Mas a Argentina tinha Lionel Messi. Eis que aos 64 minutos, finalmente, brilhou a estrela e o gol veio. Foi um desafogo para a Argentina. A torcida incendiou o estádio e o México sentiu. Ficou nocauteado em pé.
A pá de cal veio aos 87 minutos, quando Enzo Fernández fez o lindo gol que selou o placar. Ai o México deitou!
AGENDA DE DOMINGO:
07h – Grupo E – Japão x Costa Rica
10h – Grupo F – Bélgica x Marrocos
13h – Grupo F – Croácia x Canadá
16h – Grupo E – Espanha x Alemanha