Em menos de 60 horas, cidade tem dois acidentes com vítimas fatais registrados
Em um intervalo de pouco menos de 60 horas, a Delegacia Central de Itu registrou duas mortes por atropelamento em diferentes pontos da cidade. A primeira ocorrência se deu por volta das 16h30 de sexta-feira (09), na Rua Miguel Trípoli Gliório, no bairro São Judas Tadeu.
Na ocasião, uma jovem de 25 anos conduzia um Fiat/Palio cinza quando teria perdido o controle da direção após um outro carro trafegar em sentido oposto, vindo a subir na calçada, atingindo Bruno Ricardo Salles da Silva, de 27 anos, sua esposa [uma jovem de 24 anos] e o filho do casal, um menino de duas anos de idade.
Bruno, que ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu, vindo a falecer poucas horas depois de ter dado entrada na unidade de saúde. A esposa de Bruno também foi socorrida à Santa Casa, assim como o filho do casal. Ela sofreu ferimentos nas pernas e fraturas nas costelas, enquanto a criança teria sofrido ferimentos leves, de acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio.
Quanto a condutora do Fiat/Palio, esta também chegou a ser socorrida ao hospital, porém foi liberada posteriormente. Além do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Já o outro caso de atropelamento que resultou em morte ocorreu na madrugada da última segunda-feira (12). Por volta das 3h30, um homem de 38 conduzia um GM/Zafira branco pela Rodovia Waldomiro Correa de Camargo quando, na altura do Km 56, teria sentido que colidiu de forma brusca contra alguma coisa, parando o veículo para verificar.
Assim que saiu do automóvel, o indivíduo notou que havia atropelamento um rapaz, identificado como Lucas Henrique Bezerra da Silva, de 27 anos de idade.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o homem diz que imediatamente acionou o resgate, com a vítima sendo socorrida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) do bairro Vila Martins, região do Pirapitingui, local em que veio a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada, devido a gravidade dos ferimentos. Lucas havia feito aniversário dois dias antes, no sábado (10).
Quanto ao condutor do carro, este foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, de onde foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência. As causas do atropelamento serão investigadas pela Polícia Civil