Mulher sofre tentativa de estupro em Itu
No último sábado (14), uma mulher que não teve sua idade revelada foi vítima de tentativa de estupro em um banheiro do estacionamento da cervejaria Heineken, em Itu.
Segundo informações divulgadas pelo Portal G1, a vítima, que é esposa de um motorista de caminhão contratado por uma transportadora que presta serviço para a cervejaria, teria ido ao banheiro quando outro motorista, da mesma empresa terceirizada, tentou puxá-la e beijá-la.
A mulher, que é de Recife/PE e estava acompanhando o marido no serviço, disse ao G1 que estava desorientada. “Quando eu saí ele falou pra eu entrar e dentro do banheiro e ele ficou encostado na porta pedindo um beijo. Eu falei pra ele sair de lá e foi quando a menina da limpeza bateu na porta e ele saiu. Fiquei sem reação nenhuma”, declarou.
A reportagem do Periscópio tentou contato com as autoridades, porém o caso segue em investigação em segredo de justiça, por parte da Delegacia de Defesa da Mulher.
Nota oficial
Em nota, a empresa Heineken informou que não tolera assédio ou abuso. Confira abaixo na íntegra: “O respeito e o cuidado são valores fundamentais para o Grupo Heineken e não toleramos quaisquer formas de assédio ou abuso. Desde o momento em que recebemos a denúncia, prestamos o suporte necessário aos envolvidos juntamente com a transportadora contratada. Levamos as acusações muito a sério e estamos acompanhando a apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis com o rigor necessário, em linha com nossas políticas internas e de contratação de fornecedores. Desde junho de 2022, nossas cervejarias contam com um espaço para acolher caminhoneiros e suas famílias enquanto aguardam a carga dos caminhões. O espaço conta com vestiário, restaurante 24h e uma área de descanso e convivência, pensando justamente no cuidado com as pessoas. Seguimos comprometidos com a segurança e o bem-estar de todos.”