Campanhas da AB Colinas atenderam mais de 315 mil usuários em 2022

Com 40 edições, a campanha Motociclista na Via foi a mais realizada pela AB Colinas em 2022 (Foto: Divulgação/AB Colinas)

A concessionária AB Colinas atendeu durante as campanhas que realizou no ano de 2022 um total de 315.221 usuários que passaram pelas rodovias que são administradas pela empresa. Durante esse período as equipes da empresa realizaram 147 edições de campanhas com foco em diferentes públicos, como caminhoneiros, motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e até crianças e estudantes em ações desenvolvidas junto com as cidades por onde as rodovias passam.

A campanha mais realizada no ano passado pela AB Colinas foi o Motociclista na Via, que foi feita 48 vezes em diversos pontos das rodovias administradas pela empresa. Nela, além da distribuição de kits aos condutores, com material informativo, antena corta pipa e adesivo refletivo para capacetes, as equipes fizeram a orientação sobre direção segura com 3.800 usuários.

Em contrapartida, a ação que atingiu o maior número de pessoas foi a exposição fotográfica “Motociclista esperto faz o que é certo”, que ao longo do ano teve 300 mil pessoas como público atingido durante as 13 exposições realizadas em 2022.

O destaque ocorreu durante a participação da concessionária no “Maio Amarelo”, quando as 16 telas foram expostas junto ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e no Polo Shopping Indaiatuba. Nessas telas a empresa mostra ao público imagens reais de como ficaram as motocicletas envolvidas em acidentes que levaram à óbito o condutor ou passageiro.

Com 20 edições cada, as campanhas Drive Thru de Segurança – Caminhoneiro na Via – e Pedestre na Via aparecem na segunda colocação do número de edições realizadas. Respectivamente, atenderam 4.000 e 2.900 pessoas.

Idealizado em 2020 durante o período da pandemia para substituir as campanhas presenciais, o Projeto Conscientizar, que consiste na apresentação de uma LIVE sobre segurança viária para empresas e escolas instaladas nas cidades do trecho de concessão, teve 18 edições em 2022 com a participação de quase 800 usuários.

Com a intenção de disseminar as informações sobre segurança viária, durante 2022 a AB Colinas criou, dentro do podcast AB Conscientiza, a série “Juntos Salvamos Vidas”, com episódios dedicados a debater questões específicas para motoristas, ciclistas, motociclistas, caminhoneiros e demais usuários das rodovias. Temas como “Equilíbrio Emocional no Trânsito” estão entre os episódios disponíveis no Spotify dentro do “AB Conscientiza”.

Ao longo do período também foram feitas edições das campanhas para ciclistas, usuários, pedestres e estudantes. Todas as campanhas integram o Programa de Redução de Acidentes (PRA) que a concessionária realiza para conscientizar os usuários que fazem uso das rodovias. Desde 2016, quase 376 mil pessoas já foram orientadas nas ações feitas ao longo de toso o trecho das rodovias SP-075, SP-127, SP-280 e SP-300.