PM realiza reintegração de posse em área em Itu
Na manhã da última terça-feira (14), após quase dois anos de deferida a liminar [em 27 de maio de 2021], ocorreu a reintegração de posse de um sítio localizado na Estrada do Varejão, na cidade de Itu.
A área era ocupada por famílias integrantes da FNL (Frente Nacional de Luta), desde setembro de 2020. Em duas oportunidades, o caso foi repercutido nas páginas do JP.
De acordo com informações divulgadas pelo 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Itu, a ação foi realizada mantendo a segurança e a integridade física de todos os presentes, garantido o cumprimento da ordem judicial.
O sítio, que é uma área de mineração e de plantio, é de propriedade de João Antônio Moraes Costa, que comemorou. “Graças a Deus, depois de uma longa batalha, foi realizada a reintegração de posse, provando que Itu não é ‘casa da mãe Joana’. A justiça foi feita”, afirmou à reportagem.
O Periscópio tentou contado com a Frente Nacional de Luta, porém, até o fechamento desta matéria não obteve um retorno. Em contatos anteriores, Odenil Gonçalves Leonel, dirigente estadual da FNL, falou em nome dos organizadores ocupação.
Conhecido como “Denis da Moradia”, ele havia informado que existem 54 famílias ocupando o sítio, que, segundo ele, “se encontrava improdutivo há anos, sem cumprir sua função social”. O caso pode ser relembrado no através do link https://bit.ly/3n52fXe.