Sinal Verde: Olha ele aí!!!
Embora a vitória do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, no último domingo (19), tenha sido de Sergio Pérez (Red Bull), com seu companheiro de equipe, o bicampeão mundial Max Verstappen, ficando em segundo após largar da 15ª colocação, o grande nome da prova foi o também bicampeão mundial Fernando Alonso.
Na segunda corrida do ano, o vencedor das temporadas 2005 e 2006 faturou seu segundo pódio e em uma Aston Martin, que durante os testes de pré-temporada parecia que estaria longe de incomodar Red Bull, Ferrari e Mercedes.
Alonso, de 41 anos de idade, entrou para a história na etapa saudita ao conquistar o seu 100º pódio na categoria máxima do automobilismo mundial. O piloto, que é o recordista de GPs disputados (361), é o sexto que mais vezes ficou entre os três primeiros colocados das provas.
Ao longo de sua carreira, acostumado com as polêmicas, Alonso muitas vezes “tirou” mais do que o carro poderia dar e, embora a possibilidade de uma briga direta pela taça seja muito difícil em 2023, o espanhol promete dar trabalho e figurar mais vezes no pódio.
Com as primeiras atuações neste ano, ele já deixou claro que não voltou da aposentadoria para “brincar” e que se tiver um equipamento competitivo pode muito bem voltar a comemorar novas vitórias e até mesmo títulos.
A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna no dia 2 de abril com o GP da Austrália. Na coluna da próxima quarta-feira (29), vamos falar um pouco da atual situação do campeonato. Vamos em frente!