Sempre Atento: Cabeça erguida e acertos pontuais

Não gosto do termo “caiu em pé”. Mas acho que é apropriado ao Ituano dizer que “saiu de cabeça erguida. Saiu pela porta da frente”. É assim que vejo a despedida do Galo do Paulistão, após a derrota diante do Palmeiras no Allianz.

Pelo início da campanha em que flertou – e muito – com o rebaixamento e por uma despedida mais que honrosa na semifinal diante do Palmeiras e ainda sofrendo um gol duvidoso, pode-se dizer, sim, que o Galo saiu no lucro e com a certeza do papel cumprido.

Agora é virar a página e focar na Copa do Brasil, cujo adversário na terceira fase ainda não é conhecido, mas será um time de Série A, e no Campeonato Brasileiro da Série B, cujo início será em meados de abril.

A ordem é descansar o elenco e depois começar bem a preparação. É evidente que deverá haver dispensas e contratações, até mesmo porque Gilmar Dal Pozzo deverá indicar alguns atletas com quem já trabalhou em outros clubes. Isso é normal.

O que se espera, entretanto, é que as dispensas e principalmente os reforços sejam pontuais. Que o Ituano não incorra mais no erro de dispensar um caminhão de jogadores e contratar um batalhão de reforços. Terá de ser nomes certos para posições certas, para fazer desse elenco que demorou tanto para se entrosar e ter realmente uma cara de time, seguir ainda mais forte e em condições de honrar o nome do clube no cenário nacional.