Condenado jovem que atropelou e matou criança em Itu

Em júri realizado na última quarta-feira (03), Gleison Marinho Dias, de 19 anos de idade, foi condenado a seis anos de prisão por homicídio doloso. Em 22 de fevereiro de 2020, conduzindo uma motocicleta, ele, ainda menor de idade, atropelou e matou Daniel Fellipe Soares da Silva, de cinco anos, no bairro Vila Progresso, em Itu.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Periscópio na época, Daniel estava com uma bicicleta próximo à calçada quando Gleison, conduzindo uma moto em alta velocidade, veio a atingir a criança, que chegou a ser socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo assim que chegou na unidade de saúde.

Ao JP, o promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze explica que a denúncia tinha duas qualificadoras e o tribunal retirou a denúncia de omissão de socorro. “Realmente, no meio do processo, a Promotoria percebeu que não tinha este crime e ele foi julgado por homicídio doloso, com o dolo eventual e devidamente condenado conforme pedido do Ministério Público”, encerra.