Prefeito fala sobre o Jogo das Estrelas
Conforme o Periscópio informou em primeira mão, este ano o Jogo das Estrelas, concorrido e badalado evento da Liga de Basquete Feminino, será realizado em Itu. Na última segunda-feira (26) o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete Carlos Renato dos Santos, gestor técnico da LBF, Gilmar Pereira Dias, secretário de Esportes, diretores, atletas e imprensa para anunciar formalmente.
Na oportunidade o prefeito disse que “é uma grande honra para Itu receber esse evento. Itu foi privilegiado nisso”. Sobre o carinho e a atenção que Gazzola tem com o basquete, ele lembra que “o basquete foi um ganho para Itu e vamos tentando aumentar as modalidades, criar bases para que saiam atletas daqui. Acho que é esse o caminho”.
Quanto a Itu apoiar mais modalidades, o prefeito afirmou que “todo país desenvolvido tem uma relação muito próxima entre o ensino e o esporte. Então é isso o que pretendemos retomar. Criar escolinhas. O esporte ficou muito profissional. Lembro dos tempos dos Jogos Regionais, que era muito legal, precisamos retomar o gosto dos jovens para o esporte”.
Por seu lado, Carlos Renato dos Santos exaltou Itu e o Ituano Basquete. “Itu é uma cidade que chegou há sete anos na LBF, foi importante demais o Ituano para a LBF, o clube tem o time principal, as categorias de base, e a gente estava com muita vontade de trazer o Jogo das Estrelas pra cá”.
Finalizando, o dirigente lembrou que o jogo principal terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV e as disputas preliminares serão mostradas no YouTube pelo UOL. O Jogo das Estrelas irá acontecer no dia 29 de julho, no Ginásio Prudente de Moraes, a partir das 16h. Antes, porém, a partir das 15h, haverá uma série de atrações. A entrada é gratuita, mas os torcedores deverão levar um quilo de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Social.