Câmara entrega Diploma “Recicla 10”

A honraria é destinada a quem se destaca na organização sustentável, coleta, separação e conscientização de produtos recicláveis (Foto: Divulgação/Câmara)

Na noite da última quarta-feira (28), a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu promoveu a Sessão Solene de outorga do Diploma Recicla Dez a cinco homenageados. Criada através da Lei Municipal Nº 1940/2017, a honraria é destinada a instituições e pessoas físicas que se destacam na organização sustentável, coleta, separação e conscientização de produtos recicláveis no município de Itu.

Neste ano, foram homenageada a Hyster-Yale do Brasil Empilhadeiras, representada na cerimônia pelo gerente de recursos humanos Fernando Rossetto; a Granja Itu Avicultura LTDA, representada pelos proprietários Altair Pollo e Roberto de Paula Vitor; a Escola Estadual “Francisco Nardy Filho”, representada pelo diretor da instituição, Silvio Rogério de Lima; o Condomínio Residencial Oiti, representada pelo síndico Vanderlei Aparecido da Câmara; e o Sr. Manoel Bezerra de Lima.

A solenidade foi presidida pela 1ª secretária da Câmara, vereadora Célia Rocha (PL), e prestigiada pela secretária de Meio-Ambiente e Recursos Hídricos, Verônica Sabatino, representando o Executivo Municipal; pelos vereadores Dr. Marcos Moraes e Dr. José Galvão (ambos do União Brasil); pela secretária adjunta da Educação Silvio Sório; pelo presidente da COMAREI (Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis de Itu) José Soares da Silva; pela coordenadora de educação ambiental Valéria Rusticci; e pelo ex-vereador Rodrigo Macruz.