Pavimentação da Estrada do Pinheirinho é concluída
Uma grande conquista para Itu. A Estrada do Pinheirinho está, enfim, pavimentada. A inauguração do asfalto da via, que liga diversos bairros rurais à Rodovia Castello Branco, acontece nos próximos dias, em data ainda a ser confirmada, diante da presença de autoridades e convidados. “A pavimentação da Estrada do Pinheirinho saiu do papel depois de quase cinco décadas de espera”, comemora o prefeito Guilherme Gazzola (PL).
A obra foi executada pela empresa Senpar Ltda. e iniciada no dia 26 de maio do ano passado, sendo concluída em 25 de maio deste ano. O valor total do investimento foi de R$ 30.238.051,01, por meio de recursos obtidos pelo trabalho do deputado estadual André do Prado (PL), após solicitação direta do prefeito Guilherme Gazzola, de acordo com a Prefeitura. O vereador Thiago Gonçales (PL) também intermediou a conquista do recurso.
A pavimentação da Estrada do Pinheirinho faz parte do Lote 4 do pacote “Pró SP”, através do Programa “Novas Estradas Vicinais”, anunciado pelo Governo do Estado em setembro de 2021. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o programa está beneficiando 278 estradas vicinais em todas as regiões do Estado.
São cerca de 17 km de estrada, que também recebeu obras de infraestrutura, de condução de água pluviais, contenção de erosão, proteção de meio ambiente e segurança viária. Diretamente, serão beneficiados os bairros Pinheirinho e Taquaral. No entanto, devido a sua localização e interligações, a obra trará benefícios para toda a zona rural da região sul, onde existem diversas chácaras, áreas residenciais, clínicas de repouso e reabilitação, será beneficiada.
“A entrega dessa obra, iniciada no ano passado, comprova o caráter republicano de nossa gestão, aberta ao diálogo e integrada com quem realmente se importa com Itu. Tivemos o aporte de R$ 30 milhões conquistados por meio do deputado André do Prado e o compromisso do governo de Rodrigo Garcia (PSDB) que foi honrado pelo atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). É mais uma conquista que reforça a importância de repelir a política de porteira fechada, que tanto atrasou nossa cidade no passado”, finaliza o chefe do Executivo.