Thiago Gonçales deixa a base do governo municipal

Thiago Gonçales na tribuna da Câmara anuncia que deixou a base do governo municipal (Foto: Divulgação/Câmara)

O vereador Thiago Gonçales (PL) anunciou na última terça-feira (08) sua saída da base de apoio do atual governo municipal. A decisão do parlamentar foi comunicada primeiramente ao prefeito Guilherme Gazzola (PL) pela manhã, sendo informada durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itu no mesmo dia.

“Comunico que tomei a decisão de não fazer mais parte da base do governo municipal devido a projetos políticos diferentes, divergências partidárias e de gestão. Acredito que desta forma me sinto mais motivado a desempenhar meu papel com mais confiança, mais autonomia e mais alinhado aos meus eleitores”, comunicou o vereador.

Thiago também declarou que “reforço meu compromisso de ouvir atentamente a população para continuar a ser um dos políticos que mais trouxeram recursos na história de nossa cidade”. A decisão foi muito comentada nos bastidores políticos. A expectativa fica, agora, para os próximos passos de Adautinho, como é conhecido, na corrida eleitoral de 2024.

Vale recordar que, em junho, o pai do vereador, o ex-vereador e quadro histórico do PL na cidade, deixou a Secretaria Municipal de Serviços Rurais para ocupar um cargo de coordenação junto ao deputado estadual André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

André do Prado, inclusive, esteve em Itu na última semana, durante a inauguração da Estrada do Pinheirinho, e destacou o trabalho da família Gonçales junto ao PL na cidade. O partido deve lançar candidatura própria nas eleições do ano que vem e quer fazer o maior número de vereadores – hoje são três.

2 comentários em “Thiago Gonçales deixa a base do governo municipal

  • 14/08/2023 em 23:22
    Permalink

    Depois de ter apoiado várias cagadas do prefeito ele sai fora. Não esqueceremos!

  • 23/08/2023 em 09:16
    Permalink

    um dos apoiadores da taxa de lixo

Os comentários estão desativados.