Final de semana em Salto é marcado por casos de violência contra a mulher
O Plantão Policial da Delegacia Central de Itu registrou no último final de semana dois casos de violência doméstica. Ambos ocorreram na cidade de Salto.
O primeiro deles ocorreu por volta das 23h de sábado (09), na Vila Teixeira, quando uma mulher de 27 anos acionou a Guarda Civil Municipal alegando que seu ex-namorado, identificado como um homem de 37 anos, havia lhe ameaçado de morte.
A GCM então abordou o suspeito nas proximidades da residência da mulher, obtendo ciência de que aquela era a terceira vez no mesmo dia que o indivíduo teria se dirigido até a casa da ex-namorada, com a Polícia Militar tendo sido acionada, mas não localizando o homem que havia conseguido fugir antes da chegada das autoridades.
Após a abordagem promovida pela guarnição, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça. A vítima solicitou ainda medida protetiva.
Já o segundo caso ocorreu na madrugada de domingo (10), no bairro Jardim Planalto, por volta da 0h14. Um homem de 35 anos foi preso suspeito de agredir sua esposa, uma mulher de 35 anos. No dia anterior, ela aniversariou e estava no quarto dormindo quando teria sido acordado pelo marido com tapas, sendo na sequência puxada pelo cabelo.
O homem, que estaria sob efeito de álcool e drogas, teria ficado bravo com a mulher, que teria recebido presentes de aniversário vindos de outros homens. O filho do casal, um adolescente de 15 anos, tentou evitar as agressões, mas não obteve sucesso.
Ao chegar até o endereço dos fatos, a Polícia Militar precisou efetuar disparos com a arma de choque para conter o indivíduo, que foi encaminhado ao hospital, sendo conduzido posteriormente ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.
A vítima também foi encaminhada ao hospital, sendo liberada após receber atendimento médico.