Sinal Verde: Fim de temporada!
No último domingo (26), após a bandeirada no GP de Abu Dhabi, se encerrou a temporada 2023 da Fórmula 1. A etapa traduziu o que foi o ano: domínio de Max Verstappen.
O piloto da Red Bull, atual tricampeão mundial, triunfou pela 19ª vez na temporada, só deixou de vencer três etapas do ano, encerrando o certame com 575 pontos, contra 285 do seu companheiro de equipe e vice-campeão Sergio Pérez. O terceiro colocado na tabela foi o heptacampeão Lewis Hamilton (234 pontos).
Sobre o GP de Abu Dhabi, Verstappen sobrou na pista, não sendo em nenhum momento ameaçado por Charles Leclerc, da Ferrari, que ficou em segundo na etapa, seguido por George Russell, da Mercedes, que completou o pódio.
No mundial de construtores, a Red Bull encerrou o ano somando 860 pontos contra 409 da vice-campeã Mercedes e 406 da Ferrari, terceira colocada.
A temporada 2024 da Fórmula 1 terá início em 2 de março, com o GP do Bahrein e terá seu encerramento em 8 de dezembro com o GP de Abu Dhabi. Serão ao todo 24 etapas, um recorde na categoria.
Até o início de mais uma temporada da Fórmula 1, traremos análises sobre o desempenho de pilotos e equipes em 2023 e comentaremos também as possíveis novidades da categoria. Vamos em frente!