Estado inicia reparação em passarela perigosa
Desde a edição de abril último o Periscópio vem alertando sobre o perigo oferecido pela passarela na Avenida Tiradentes, defronte à empresa Alufer, que oferece sérios riscos não apenas aos transeuntes, que não são poucos, até aos veículos que transitam pelo local.
A passarela está com problemas de má conservação, com alguns calços se desprendendo. Desde então, apesar dos vários contatos, só agora, em 25 de novembro, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) iniciou as obras de realinhamento e recuperação do vão da travessia do local.
Segundo a placa colocada pelo DER no local, em um prazo de 60 dias tudo será regularizado, sendo que foi destinada uma verba de R$ 278.713,25 para os reparos.
A reportagem voltou à passarela na tarde do dia 27 e constatou que alguns trabalhos já começaram a ser executados, mas o principal, que são os reparos nos calços da estrutura, ainda não receberam qualquer atenção.
O Periscópio seguirá acompanhando a situação e observando o prazo estipulado para a finalização dos trabalhos e a entrega da passarela em plenas condições de uso.