Ituana é bicampeã do Carnaval 2024 com a Mocidade Alegre
Alguns moradores de Itu desfilaram em Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo, no Carnaval 2024. Entre eles, a esteticista Ivone Dutra, que pelo nono ano defendeu as cores da Mocidade Alegre.
Após a apuração na terça-feira (13), a agremiação defendida por Ivone faturou o bicampeonato da Divisão Especial, sendo o 12° título da Mocidade, que é a segunda escola mais vitoriosa do Carnaval paulistano em todos os tempos, perdendo apenas para a Vai-Vai (15 títulos).
Neste ano, a Morada do Samba, como a Mocidade é carinhosamente conhecida, levou para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Brasiléia Desvairada – A busca de Mário de Andrade por um país”, assinado pelo carnavalesco Jorge Silveira. As viagens que o escritor fez pelo Brasil guiaram o desfile, percorrendo o norte, o sudeste e o nordeste em um encontro com o povo e a cultura popular que nos forma.
Ivone participou da ala Família da Morada, uma das tradicionais da agremiação, que foi fundada em 2011 tem atualmente como coordenadores Bete Orsi, Mônica Ichimura, Juliano Barbosa e Josué Holds.
No desfile de 2024 , o grupo de 70 componentes representou a manifestação popular “Chegança”, típica da região do Nordeste brasileiro, no quarto setor do desfile. “A Mocidade é a minha segunda casa, eu amo muito, me sinto renovada e foi com muita emoção que aguardei a apuração”, destaca Ivone.
A esteticista relata que ficou tremendo ao longo da apuração. “O coração ‘sai pela boca’. É uma sensação indescritível. Na hora você não consegue nem escutar o que as pessoas estão falando ao seu lado. É uma alegria muito grande esse bicampeonato. É o trabalho que a Solange Cruz [Bichara Rezende, presidente da Mocidade], toda a escola, desempenha durante um ano”, enaltece.
Apesar de definido, o Carnaval 2024 ainda não acabou para a Mocidade e consequentemente para Ivone. Neste sábado (17), no sambódromo do Anhembi, acontece o Desfile das Campeãs, com a participação das seis primeiras colocadas do Grupo Especial, das duas colocadas do Grupo de Acesso 1 e as duas primeiras da terceira divisão.
“É com muita emoção que espero ansiosamente o desfile das campeãs. Vamos gritar ‘é bicampeão!’. Aquele grito que fica na garganta e que sábado vamos levar com muita alegria para a avenida. É muito amor no coração e muita gratidão”, conclui Ivone.