Ituano vacila e é eliminado da Copa do Brasil
O Ituano perdeu por 2 a 1 para o São Luiz-RS na noite desta quarta-feira (21) e está eliminado da Copa do Brasil 2024 na primeira fase. O jogo, disputado no Estádio 19 de Outubro, na cidade de Ijuí (RS), começou com muita movimentação de lado a lado, com os dois times a procura do ataque. Muita movimentação, porém poucas finalizações.
O Ituano procurou de forma inteligente explorar a rapidez nos conta golpes e contou também com o bom posicionamento defensivo e a precisão de Jefferson Paulino. A partir dos 25 minutos, o São Luiz cresceu no jogo, passando a ser superior, mas ficando mais exposto às descidas rápidas do Ituano.
Com o passar do tempo, entretanto, o time gaúcho não conseguiu traduzir a superioridade em gol, irritando o grande público torcedor e enervando os próprios atletas rubros. Aos 43 minutos, Bruno Alves desperdiçou grande oportunidade do Galo. A arbitragem deu 9 minutos de acréscimos na etapa inicial.
Na marca dos 49 minutos, em falta sofrida por Person, Leo Oliveira mandou uma bola na trave, a bola correu sobre a linha por toda a extensão do gol e saiu do outro lado, na grande chance do jogo para o Galo na primeira etapa.
Para a segunda etapa e sem outra alternativa, o São Luiz voltou com tudo a procura do gol, pois o empate não lhe servia. O Ituano, entretanto, soube se comportar bem. A primeira chance do Ituano na segunda etapa coube a Leo Oliveira que, em cabeceio, a bola passou rente ao poste do goleiro Raul.
Na marca dos 12 minutos, após cobrança de escanteio, o São Luiz chegou ao gol por intermédio de Gabriel Davis, castigando o Ituano. O Ituano respondeu imediatamente e, um minuto após, Yann Rolim lançou espetacularmente Zé Carlos que recebeu sozinho e bateu cruzado para empatar, incendiando o jogo.
Aos 18 minutos, Bruno Alves deu lugar a vinda de Vini Paiva, fazendo melhorar a movimentação ofensiva do Galo Guerreiro. Sem outra alternativa o São Luiz lançou-se ao ataque, mas sem qualquer esquema tático, só na base da voluntariedade. O Ituano foi se segurando.
Desorganizado, o São Luiz começou a acumular ansiedade e precipitação, dificultando as coisas e irritando o torcedor. O jogo passou a ser nervoso, com pressão sobre arbitragem e ansiedade. Por outro lado, o tempo foi passando e a pressão maior ficou nas costas – ou nas pernas – dos gaúchos.
Na marca dos 36 minutos, entretanto, o São Luiz achou Vini Peixoto, que entrou na segunda etapa e acabou marcando um golaço. A partir disso, a situação se inverteu. O Ituano se assustou, se enervou e o São Luiz manteve-se no ataque, entusiasmado.
A entrada de Salatiel e Leozinho – estreante – aconteceram tarde. A entrada de Thonny Anderson foi mais tarde ainda. Mesmo com 7 minutos de acréscimos, o Ituano não encontrou forças para reagir, ainda perdeu Vitão expulso e acabou perdendo o jogo e pela segunda vez eliminado na estreia da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
São Luiz 2×1 Ituano
Copa do Brasil – 1ª fase – Estádio 19 de Outubro – Ijuí (RS)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Gols: 2°T – 12′ Gabriel Davis e 36′ Vini Peixoto (São Luiz)/2°T – 13′ Zé Carlos (Ituano)
SÃO LUIZ – Raul; João Vitor (Wesley), Bruno Jesus, Ricardo e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis e Diogo Sodré; Borasi, Lucas Souza e Gabriel Pereira (Vini Peixoto). Técnico: Alessandro Telles.
ITUANO – Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Salatiel), João Vialle, Vitão e Léo Duarte; Miquéias (Thonny Anderson), Yann Rolim (Leozinho) e Person; Pablo Diogo, José Carlos e Bruno Alves (Vinícius Paiva). Técnico: Marcinho Freitas.
Explorar contra ataques? Galo Guerreiro?
Assisti outro jogo então!!
Muito provavelmente eu assisti outro jogo. Segundo o articulista, o Ituano dominou o jogo todo e o adversário esteve nervoso.
Eu já vi o Ituano será amplamente dominado, errando passes em demasia, desorganizado.
Mas,…..