Plaza Shopping Itu realiza ação “Retratos Relâmpago” com Guilherme Kramer 

A mostra traz retratos pintados por Kramer em ações relâmpagos realizadas pela cidade (Foto: Divulgação)

Nesta sexta (23) e sábado (24), o artista Guilherme Kramer estará no espaço da exposição “Nós como Paisagem – Rostos e memórias de quem faz a cidade” para atualização do acervo da mostra que receberá novos rostos desenhados no Plaza Shopping Itu. A ação “Retratos Relâmpago” será realizada na sexta, das 18h às 20h e, no sábado, das 13h às 15h.

A ação desenvolvida por Kramer é uma espécie de cabine de fotografia 3×4 manual, onde a figura surge no papel de forma espontânea e envolvente. A ação leva à reflexão sobre a própria imagem do indivíduo, recriada no estilo do artista, que capta e traduz no papel a essência e a emoção das pessoas.

A participação é gratuita com entrega de senhas. Os desenhos permanecerão no acervo da exposição inédita “Nós como Paisagem – Rostos e memórias de quem faz a cidade” realizada pelo Plaza Shopping em parceria com o artista que é uma homenagem aos 414 anos de Itu.

A mostra traz retratos pintados por Kramer em ações relâmpagos realizadas pela cidade. “As paredes do espaço foram tomadas por rostos, pessoas que vivem e transitam por Itu. Uma celebração à nossa gente no aniversário de 414 anos”, explica Guilherme Kramer.