Márcio Freitas não é mais técnico do Ituano

Márcio Freitas acumulou maus resultados nesta temporada à frente do Galo (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Márcio Freitas não é mais técnico do Ituano. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (23) em comunicado divulgado pela gestão do clube. No jogo deste sábado (24), às 16h, diante do Red Bull Bragantino pelo Paulistão, o auxiliar Douglas Leite será o treinador.

“Comunicamos a saída do técnico Márcio Freitas do comando do Ituano. Este não é o perfil da nossa gestão. Tanto que em dez anos de Campeonato Paulista, esta é a quarta vez que ocorre uma mudança no comando”, afirma a nota oficial divulgada nas redes sociais.

O comunicado prossegue afirmando que “infelizmente, pela sequência de resultados negativos tivemos que tomar esta decisão. O Márcio é uma pessoa excelente e um profissional capacitado. Desejamos sorte na sequência de sua carreira”.

Ex-jogador do próprio Ituano, onde foi campeão paulista em 2014, Marcinho vem acumulando maus resultados à frente do comando técnico do Ituano, time que assumiu na Série B de 2023. Em 40 jogos no comando da equipe, Marcinho teve apenas oito vitórias, além de 17 empates e 15 derrotas.

Na atual temporada, o time venceu apenas uma vez e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, diante do São Luiz de Ijuí (RS). Atualmente, o Galo ocupa a terceira colocação do grupo A do Paulistão, com apenas seis pontos – um a mais do primeiro time da zona de rebaixamento, onde estão os dois piores da classificação geral (Guarani e Santo André).

Após o Red Bull, o time ainda encara a Inter de Limeira fora de casa e o São Paulo no Novelli Júnior, fechando a participação na primeira fase da competição. Por conta do regulamento, o Galo ainda sonha com a classificação para a segunda fase. Para isso, precisa vencer as partidas e torcer contra a Portuguesa, atual segunda colocada do grupo.