Sempre Atento: Agora é esperar pelo milagre…
Por Moura Nápoli | Editor de Esportes
E chegamos ao ponto que não queríamos, mas esperávamos. O Ituano chega à última rodada com a corda no pescoço. O time é penúltimo colocado, precisa vencer e ainda depende de outro resultado para não ser rebaixado.
O pior é que precisa vencer ninguém menos que o São Paulo. O jogo sendo no Novelli Júnior não chega a ser handicap para o Galo, que não tem atuado bem nem fora nem dentro de seus domínios.
Mesmo se vencer o São Paulo, missão dificílima, mas não impossível, o Galo ainda dependerá de um tropeço do Guarani, que em Campinas, enfrentará o Red Bull Bragantino, que já está classificado e possivelmente entrará com time mesclado, já que também está na disputa da Libertadores.
O São Paulo, por sua vez, precisa vencer para garantir sua classificação, o que significa que virá com a faca nos dentes. Se perder, ou ao menos empatar, dependerá de outros resultados.
O Ituano não tem outra opção senão vencer. Vencer um gigante. Vencer na última rodada. Vencer e ainda rezar por um tropeço do Guarani. Quer mais???