Sinal Verde: Verstappen sendo Verstappen!
A Fórmula 1 viveu no último domingo (30/06), mais um capítulo polêmico da carreira de Max Verstappen. Depois de vencer no sábado (29/06) a corrida sprint e de faturar a pole position para o GP da Áustria de domingo, o atual tricampeão mundial liderava com certa facilidade a prova até a metade da mesma, porém após parada para troca de pneus, o piloto da Red Bull, na casa de sua escuderia, viu Lando Norris, da McLaren ameaçar sua vitória.
Lando chegou a ultrapassá-lo, porém durante a manobra, saiu da pista, tendo de devolver a posição. Em uma segunda tentativa, foi Verstappen que saiu da pista, porém não devolveu a posição e ainda colidiu contra Norris em uma terceira investida.
A colisão acabou com a corrida de Norris, que abandonou a prova. Max, teve um dos pneus furados e ainda teve uma punição de 10 segundos pelo acidente, porém conseguiu terminar o GP na 5ª posição, saindo no lucro.
A vitória caiu no colo de George Russel, da Mercedes, que era o terceiro colocado da prova até o acidente dos dois primeiros. Foi a primeira vitória de Russell e da Mercedes, desde o GP do Brasil de 2022. Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz Jr., da Ferrari, completaram o pódio.
Com o resultado, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 237 pontos, seguido por Norris (156 pontos) e Charles Leclerc, da Ferrari (150). Já no mundial de construtores, a ponta segue com a Red Bull (355 pontos), com Ferrari em segundo (291 pontos) e McLaren (268).
A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna no domingo (07), com o GP da Grã-Bretanha, a ser disputado em Silverstone, na Inglaterra, a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!