Sinal Verde: Fim da novela!

Na última semana, acabou a novela envolvendo Carlos Sainz Jr. e seu futuro na Fórmula 1: o piloto assinou contrato com a Williams. De aviso prévio na Ferrari desde fevereiro, quando a equipe italiana anunciou a contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton para seu lugar a partir de 2025, Sainz buscava desesperadamente uma vaga no grid do ano que vem.

Desde então, Carlos chegou a ser especulado em equipes como Red Bull, Mercedes e Alpine, porém, olhando como estão as forças da categoria atualmente, parece ter lhe restado a “pior” das opções.

Há anos a Williams não tem um carro competitivo. Longe da briga por vitórias e pódios, a escuderia acabou se acostumando a andar no fundo do grid e o cenário não deverá ser diferente no ano que vem.

O período de contrato entre Sainz. Jr. e a Williams não foi divulgado, mas agora o que se especula é que o espanhol tenha assinado apenas para 2025, só para não ficar um ano parado e em 2026 iria para a Audi, como já vem se especulando desde o ano passado.

Outra especulação é que a Audi deixaria de ter sido opção e Sainz teria assinado por mais tempo com a Williams, apostando na mudança de regulamento a partir de 2026, para quem sabe liderar o time rumo a um novo período de glórias e assim quebrar um longo jejum de títulos de pilotos e construtores. A última vez que a escuderia foi campeã de pilotos e construtores foi em 1997.

De qualquer maneira, o espanhol deverá frequentar as últimas colocações em 2025, o que poderá ser perigoso caso tenha de mostrar serviço para escuderias com mais recursos. Aguardemos!