Deic apreende 20 toneladas de sabão em pó falsificado na cidade de Indaiatuba

Ao todo, 23 pessoas foram presas em ocorrência que contou com a apreensão de 20 toneladas do produto falsificado (Reprodução)

Na última quarta-feira (14), Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam 20 toneladas de caixas de sabão em pó falsificado encontradas no compartimento de cargas de um caminhão, na altura do Km 36 da Rodovia do Açúcar (SP-75), na cidade de Salto.

A operação foi realizada pela 4ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), que recebeu informações sobre o esquema de falsificação de sabão em pó e, após a apreensão em Salto, identificou o local onde os produtos eram fabricados.

De acordo com informações da Polícia Civil, a produção acontecia em um conjunto industrial no bairro comercial Vitória Martini e contava com uma gráfica exclusiva para confeccionar as caixas do sabão. Ao se dirigir ao endereço indicado, as autoridades encontraram 12 pessoas (que foram presas) e mais 20 toneladas de sabão em pó. Outras nove pessoas, que trabalhavam na gráfica responsável pela falsificação das embalagens, também foram presas.

O caso é investigado como violação do direito autoral e organização criminosa. Um boletim de ocorrência foi registrado em Campinas.