PM realiza palestra sobre violência contra a mulher no Secom

Ao final do evento, Major PM Carlos foi homenageado pelo período de atuação em Itu (Divulgação/Secom)

Na manhã de terça-feira (27), a Polícia Militar, dentro da campanha Agosto Lilás, realizou no auditório do Secom (Sindicato dos Comerciários de Itu e Região) mais uma palestra sobre conscientização de combate a violência contra a mulher.

A palestra, ministrada pelo Major PM Carlos Eduardo Guará Carrilho, contou com a presença de funcionários do Secom, de escritórios de contabilidade e demais convidados

“A gente [a Polícia Militar] optou em fazer algumas palestras de conscientização e estamos fazendo essa com o apoio do Secom, por meio do Luciano Ribeiro, pra gente mostrar o cenário atual estadual dessa questão da violência contra a mulher. Abordamos a lei, os indicadores criminais relativos, orientações e como se comunicar com a Polícia Militar em situações do gênero”, disse o Major.

Presidente do Secom e vice-prefeito de Itu, Luciano Ribeiro destacou a importância da ação. “É muito importante. O Secom representa os trabalhadores e mais de 70% são mulheres. Temos que estar bem antenados nas questões legais. Ano passado já fizemos e esse ano repetimos. Palestra para todos os funcionários e  escritórios de contabilidade.”

“Essas palestras são importantes termos o conhecimento para se fazer uma denúncia. Se a violência  é coibida no começo, acaba parando e impede casos mais graves.O Secom tem essa vontade de se envolver nas questões da cidade. Não só na questão trabalhista, jurídica, também também vários benefícios sociais, apoio ao esporte, a qualificação social, acho que é o dever de todas as entidades em poder colaborar ainda mais em um assunto tão importante quanto o combate à violência contra a mulher”, conclui.

Ao final do evento, o Major PM Carlos, que até a última semana esteve à frente da 1ª Companhia de Polícia Militar em Itu, foi homenageado pela atuação na cidade em quase nove anos, compreendendo o comando na 1ª Cia e o trabalho na comunicação do 50° Batalhão de Polícia Militar do Interior. O policial agora irá atuar no Comando de Policiamento do Interior – 7, na cidade de Sorocaba. “Iremos pra lá com a mesma garra, a mesma vontade de trabalhar. Podem me cobrar. Seguirei na mesma toada e a expectativa é a de que um dia eu possa retornar para Itu”, destaca.