Artistas de Itu expõem trabalhos no MAC de Americana
O casal de artistas visuais Marco Gonçalves e Ana Cris Rosa, que mantém seu ateliê em Itu há três anos e meio, participa da exposição “Enquanto houver luz”, no Museu de Arte Contemporânea de Americana (MAC Americana). Com abertura programada para a próxima sexta-feira (13), a partir das 18h30, a exposição reúne ainda artistas de Piracicaba e de Americana. A curadoria é assinada pela pesquisadora Fabiola Notari.
“A coletiva reúne oito artistas com trabalhos bastante diversificados, que vão da instalação ao lambe-lambe”, resume Marco Gonçalves, que coordena a Matiz Ateliê Visual, um espaço dedicado às artes visuais no centro de Itu. Ana Cris Rosa vai mostrar um trabalho inédito que tem pedras de varvito – uma rocha sedimentar característica da cidade de Itu – como matéria-prima. “No último ano, nós dois temos feito trabalhos com o varvito e esperamos mostrar esses trabalhos em breve aqui na cidade”, explica Ana Cris Rosa.
Enquanto houver luz ficará aberta à visitação de 16 de setembro a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e a entrada é franca. O MAC de Americana fica na Avenida Brasil, 1.293, no Centro de Cultura e Lazer, bairro Jardim São Paulo, Americana.