Sinal Verde: Com a calculadora em mãos!
Com a calculadora em mãos! Assim estará Max Verstappen para a sequência da temporada 2024 da Fórmula 1. Entre o GP dos Estados Unidos (dia 20 de outubro) e o GP de São Paulo (03 de novembro), serão três finais de semana seguidos de corrida (com duas corridas sprint), que possibilitarão vários cenários para o líder do campeonato.
Após esse período, Max, que está à frente de Lando Norris no campeonato, com uma diferença de 52 pontos, poderá ser matematicamente campeão, faturando assim o tetracampeonato. Para isso, basta Verstappen somar 27 pontos a mais do que Norris.
Outra possibilidade é, após três finais de semanas seguidos, Verstappen seguir como líder do campeonato, mas com uma vantagem menor, deixando a disputa em aberto para as três provas finais (GPs de Las Vegas, Catar e Abu Dhabi).
Já a terceira possibilidade é Max sair dessa “maratona” sem a liderança da temporada. E caso isso ocorra, será muito difícil reverter, uma vez que atualmente a McLaren de Norris é muito melhor do que a Red Bull de Verstappen.
Dos cenários apresentados, acredito que o segundo seja o mais provável. Max seguirá como líder, mas Norris diminuirá a vantagem, ameaçando o tetracampeonato do piloto holandês. Aguardemos.