Jovem baleado pela Polícia morre em Itu
Faleceu na madrugada de quinta-feira (10) João Vitor do Amaral, de 20 anos, que havia sido baleado por um policial militar na última segunda-feira (07), durante o que seria uma tentativa de furto a um supermercado no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, em Itu.
Relembrando o caso, de acordo com informações em boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Andradina por volta das 4h19 quando avistou João Vitor acompanhado de outro rapaz da mesma idade em cima do telhado do supermercado.
Durante a tentativa de fuga, ao notar que seria abordado, João Vitor teria partido para cima de um dos policiais, que ao ter negado o pedido para parar, efetuou um disparo de arma de fogo contra o rapaz, que foi atingido na região do abdômen.
O indivíduo foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Itu, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na madrugada de quinta-feira. Ele estava na unidade de saúde sob escolta policial.
O outro indivíduo segue preso e duas adolescentes que também estavam envolvidas na ocorrência, continuam apreendidas, conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).