Sempre Atento: Qual será o destino do basquete?

O Ituano Basquete estava apostando todas as fichas visando as finais do Campeonato Paulista, uma vez que o time já conquistou a LBF (Liga Nacional), mas no campeonato estadual chegou no máximo a ser vice.

Com a derrota da última quarta-feira, o time de Antônio Carlos Barbosa foi eliminado e essa eliminação pode ter custado bem mais que a não conquista do título. Pode ter sido o adeus do Ituano Basquete.

Isso porque, em uma coletiva de imprensa, antes mesmo da eleição, eu questionei o então candidato Herculano Passos sobre o Ituano Basquete e ele foi enfático em dizer que “da CIS não sairá nada de verba”. E a CIS – Companhia Ituana de Saneamento – todos sabem – é o patrocinador máster da equipe.

Herculano falou, porém, que existe a possibilidade de o time continuar com outros patrocinadores. Porém, fica a pergunta: esse Ituano Basquete é “a cara” da atual administração. Então até que ponto Herculano terá interesse em sua manutenção?

A verdade é que o Ituano Basquete desde sua chegada, em fins de 2017, vestiu a pele da cidade e com grandes formações e campanhas brilhantes, levou o nome de Itu Brasil afora com brilhantismo. Seria muito triste acabar…

Com a palavra – e isso é para ter uma resposta a partir de janeiro – a nova gestão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *