Supermercadistas dividem-se sobre Natal e Ano Novo

Nesta época em que Natal e Ano-Novo ganham todas as atenções, o comércio se agita de um modo geral. Os supermercadistas projetam alta de 12% no consumo no período de festas, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Nos supermercados da cidade não poderia ser diferente.

Rodrigo Bellon responde pelo tradicional Supermercado Copebe na Vila Nova (Arquivo Pessoal)

A reportagem manteve contato com Rodrigo Bellon, 43 anos, do Supermercado Copebe, um dos mais tradicionais da cidade, e ele disse que “normalmente fazemos algumas promoções com produtos mais procurados nesta época de final de ano. Nossos clientes já conhecem e sabem o que podem encontrar aqui”, sentencia o comerciante.

Rodrigo, entretanto, não está muito otimista com relação a uma grande movimentação. “Infelizmente os altos preços nos obrigam também a repassar os custos. Nada que seja extraordinário, porém, não estou muito otimista que as vendas possam aumentar muito. Mas mesmo assim, prevejo um movimento melhor que o do ano passado”.

Ele diz que no Natal o carro-chefe, em termos de vendas, são as carnes temperadas e assadas, destacando o pernil, seguido pela leitoa inteira, além de salpicão, maioneses e farofa. Em termos de bebidas o movimento maior fica para a passagem de Ano Novo.

Rodrigo Machado inaugurou mais duas lojas do São Vicente e está bastante otimista (Arquivo Pessoal)

Já na rede São Vicente, o diretor Comercial Rodrigo Machado diz que “estamos otimistas com a chegada de dezembro, o consumo no lar no período de festas reflete diretamente no nosso crescimento de vendas. Nos preparamos para oferecer os itens mais procurados como Cestas de Natal presenteáveis, aves Natalinas, frutas secas, azeites, bacalhau, vinhos e destilados”. 

Ele destaca que “uma linha de produtos que tem se destacado é a de assados prontos, peru, pernil em diferentes tamanhos e variedade de temperos que trazem praticidade no momento de consumo, bastando aquecer.  Estamos apostando também na linha de espumantes sem álcool e também cervejas sem álcool, a procura por estes produtos tem aumentado, especialmente no período de festas e confraternizações”. 

Finalizando, Rodrigo lembra que “o mês de novembro foi muito especial para nós aqui no São Vicente. Inauguramos duas novas lojas na cidade, oferecendo um mix completo de produtos, serviços de frios e açougue além de pão quentinho todos os dias, tudo isso com preços muito atrativos. Com isso aumentamos nossa relevância na cidade, estando muito mais próximos dos nossos clientes”.