Homem é preso após agredir esposa e ameaçar filho de morte no Cidade Nova
Na madrugada de quarta-feira (11), um homem de 36 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte o filho de 14 anos e de agredir a esposa, uma mulher de 36 anos, no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, em Itu.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 17h de terça-feira (10), a mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar, pois seu marido, teria apontado o dedo no rosto do filho do casal e o ameaçado de morte.
Ela relatou que interferiu na situação, no momento em que o suspeito teria se enfurecido e quebrado alguns móveis da casa e o box do banheiro. O caso ocorreu na Rua Iperó.
Os policiais teriam orientado a mulher a se dirigir ao 4° Distrito Policial, situado no mesmo bairro, e solicitar medida protetiva.
Ao chegar ao 4° DP, após às 18h, o local já se encontrava fechado e ela foi então orientada a se dirigir no dia seguinte à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Porém ao retornar para casa, seu marido não se encontrava mais no imóvel e teria retornado bêbado e agressivo, por volta da 0h40 de quarta-feira.
A mulher e o filho teriam dito para que ele não retornasse mais para casa e após ela se recusar a abrir o portão, ele pulou o muro do imóvel e empurrou a esposa.
Ao tentar sair para pedir socorro, ele a teria impedido, fechando o portão em seu corpo, lhe causando ferimentos.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que socorreu a vítima, e a encaminhou à UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida, local em que passou por atendimento, sendo liberada posteriormente.
Quanto ao suspeito, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.