Pastor Donizetti André diz que trouxe dignidade aos moradores rurais

Donizetti André foi eleito com a força da Igreja Universal (Foto: André Roedel)

Décimo candidato mais votado para a Câmara dos Vereadores de Itu com um total de 1.156 votos Donizetti André (PP) reelegeu-se para o mandato ao Legislativo Ituano até 2028. Conhecido como Pastor Donizetti, ele foi entrevistado pelo Periscópio.

Sobre sua reeleição, o vereador atribui ao trabalho exercido em seu primeiro mandato. “A gente trabalhou muito, aprovamos muitos projetos bons, mas também acabamos aprovando projetos indelicados. Mas o meu trabalho, assessorando as pessoas, estando sempre ali ao lado dos munícipes, vendo as demandas e necessidades deles, a gente conseguiu fazer um bom trabalho, mesmo com esses projetos indelicados, nós conseguimos atingir um mínimo, que foi suficiente para chegar à reeleição”. 

O vereador fala de seu trabalho junto aos moradores da zona rural. “Levei àquelas pessoas a dignidade de ter seu endereço, seu CEP, ver uma correspondência poder chegar. Isso foi de suma importância, principalmente no Portal de São Tiago”.

Ele analisa o prefeito Guilherme Gazzola (PP). “Esse prefeito fez coisas boas, principalmente quando se fala no ensino, na Rede Saber, Escola Integral, ele fez coisas boas. Mas tem essas coisas indelicadas, aí, que a sociedade realmente não aceitou”.

O vereador falou sobre ‘projetos indelicados’ e o que vem direto à lembrança foi o projeto da taxa de lixo, e o vereador votou favoravelmente. “É exatamente isso, eu estava aliado ao prefeito e votei favoravelmente. Mas é o que eu estava falando, o prefeito fez boas coisas, mas esse foi bem indelicado e a conta veio”.

Vale destacar que dos candidatos a vereador que estavam alinhados com o prefeito, apenas dois – Luisinho Silveira e o próprio Pastor Donizetti – se reelegeram. “Mas nós temos a consciência, o próprio Executivo tem a consciência que foi um erro”.

Para o próximo mandato, ele pretende dar atenção à saúde e às pessoas com deficiência auditiva. Com relação ao futuro, ele é otimista falando que “temos uma nova Câmara, um prefeito que está chegando e que é experiente, e vejo que a nossa cidade tem tudo para continuar crescendo”.

Eleito com a força da Igreja Universal do Reino de Deus, Donizetti quer, agora que está mais preparado, procurar parcerias com deputados para trazer mais recursos. “Hoje devido à igreja, eu tenho sete deputados estaduais e cinco federais e através disso acredito que eu possa conseguir recursos para Itu. Eu trouxe neste mandato que está se encerrando R$ 1,8 milhão”.

Donizete André define que sua linha de atuação se será independente: “eu acredito que tudo o que for bom para a cidade, a gente tem que estar junto e o que não for, a gente tem que pensar muito”. Finalizando, o vereador diz que “o munícipe está acima do vereador, do prefeito, do presidente da Câmara, está acima de tudo. Portanto, temos que trabalhar para o munícipe, pois é ele que irá nos avaliar e depois decidir se voltamos, ou arrumamos a mala e vamos para casa”.