Homem é baleado após cão atacar GCM

Homem teve de passar por duas cirurgias após tiro e fratura (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (29/01), o programa “Balanço Geral”, da Record TV, noticiou a respeito de um estudante que foi baleado durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal, em Itu. A ocorrência se deu na noite de 6 de janeiro. O local da ocorrência não foi divulgado.

De acordo com a reportagem, Juan Aparecido de Eça, de 30 anos, passeava com seu filho de 12 anos e seus dois cachorros da raça pitbull quando, segundo Juan, um dos GCMs teria chegado gritando, o que teria assustado um dos animais, que atacou e feriu o guarda, que por sua vez efetuou disparo de arma de fogo.

O tiro acertou a perna de Juan, que precisou passar por duas cirurgias após sofrer fratura no pé esquerdo. O estudante, que faz serviços como pintor e pedreiro, está afastado do trabalho para se recuperar. 

A reportagem do Periscópio questionou a Prefeitura de Itu a respeito do caso, que disse em nota que, a princípio, a conduta da GCM se deu de forma legítima. “A reportagem exibida pela referida emissora de TV difere da versão relatada pelos GCMs que estiveram na ocorrência, omitindo, inclusive, que um dos agentes teve seu joelho mordido pelo cachorro. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil e segue sob investigação”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *