Falta de manutenção na Praça Periscópio gera reclamações

Na manhã de quarta-feira, teve início a zeladoria da praça com a capina do espaço (Foto: Daniel Nápoli)

Na última semana, moradores das imediações da Praça Periscópio, situada entre os bairros Jardim Convenção e Jardim Alberto Gomes, entraram em contato com a reportagem do JP para denunciar a falta de manutenção do local. De acordo com os reclamantes, há meses a praça não passa por limpeza e, além disso, brinquedos e aparelhos da academia ao ar livre estariam danificados.

Outra reclamação seria sobre possíveis problemas nas câmeras de monitoramento, que não estariam registrado ações ocorridas na praça, como os chamados “pancadões” e comércio de tráfico de drogas. Diante das denúncias, o Periscópio questionou a Prefeitura de Itu, que informou que as câmeras de vigilância estão em pleno funcionamento, tanto que, há poucos dias, um flagrante de tráfico foi efetuado no referido logradouro graças à fiscalização eletrônica. “A Guarda Civil Municipal tem intensificado o patrulhamento nos arredores da praça, com a presença constante de viaturas e agentes de segurança”, diz a Prefeitura.

“Quanto à manutenção e limpeza, as equipes da Prefeitura estão trabalhando sem intervalo na recuperação de vários pontos da cidade que, notoriamente, ficaram sem zeladoria desde outubro do ano passado. Já existe uma Ordem de Serviço para a Praça Periscópio e o local receberá a devida atenção em breve”, complementou em nota enviada ao JP no início da tarde de terça-feira (30/01).

Posteriormente, a reportagem recebeu uma nova informação por parte da Prefeitura, destacando que a zeladoria da Praça Periscópio teve início na manhã de quarta-feira (29/01), com o começo da capina. Na tarde de quarta, a reportagem do JP esteve no local e constatou o início da limpeza, que teve sequência no decorrer da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *